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Trocas e Devoluções

A Canon do Brasil acatará a solicitação de Consumidores para devolução de compras e/ou troca de produtos sem justo motivo, desde que requeridos pelo Consumidor dentro do prazo de 07 dias do efetivo recebimento da encomenda.

Para que seu reembolso seja realizado com base no direito do arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas: O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação de lacres originais do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual de instalação e todos os acessórios.

Após o recebimento da devolução, caso seja constatada a violação do produto, indício de uso ou itens faltantes, informamos que a Canon realizará a devolução do produto ao consumidor e não realizará o respectivo reembolso.

Cabe ao Consumidor proceder para com o pedido da devolução e/ou troca pelos canais de comunicação descritos neste site, oportunidade que será gerado pelo departamento de atendimento ao cliente um código de postagem dos correios, de forma que o Consumidor providencie a postagem do produto para efetivação da devolução e ou troca.

Consumidor, na eventualidade de seu pedido de troca ou devolução , NÃO haverá custo para a postagem do produto. O código de postagem que será gerado para a remessa do produto a ser devolvido e ou trocado é totalmente custeado pela Canon do Brasil, porém, é muito importante que você cumpra para com todas as instruções que lhe serão passadas quando de seu contato com nosso departamento de atendimento, entre elas:

(i) O código de postagem será gerado em nome do consumidor, para utilização em uma das agências PRÓPRIAS dos Correios. Agências conveniadas e ou franqueadas dos Correios não estão autorizadas e não recepcionarão o código de postagem gerado.

(ii) O código de postagem será gerado com endereço de destino certo, ou seja, o endereço de uma das assistências técnicas da Canon, ou para o endereço da própria Canon. As agências dos Correios não estão autorizadas e não alterarão o endereço de destino do código de postagem.

(iii) O produto deverá estar acondicionado em sua embalagem original de compra. Produtos acondicionados em embalagens diversas da original ou, acondicionados em embalagens frágeis e inadequadas, ou ainda, não acondicionados NÃO poderão ser postados, correndo por conta do Consumidor toda a responsabilidade por eventual dano ao produto, incluindo questões de seguro.

Efetivado o recepcionamento pela Canon do Brasil do produto postado (via Correios) pelo Consumidor, será o produto devidamente avaliado pela Canon, de forma a atestar (i) o estado de conservação do mesmo , (ii) se o produto está devidamente acompanhado de todas as suas partes e acessórios originais, e, (iii) se o lacre de segurança interno do equipamento está intacto.

ATENÇÃO:

(i) Não serão aceitas trocas e ou devoluções de compras de produtos visivelmente avariados ou desacompanhados de suas partes e seus acessórios e/ou não acondicionados nas embalagens originais de envio ou com o lacre de segurança violado. Produtos nestas condições serão tratados como desistência da devolução e aceitação tardia da encomenda pelo Consumidor.

(ii) Ainda que sejam recepcionados produtos que visivelmente estejam adequados a esta política de troca e devoluções, porém, após verificação técnica for identificado dano não aparente que torne o produto inadequado ao uso, fica a Canon do Brasil dispensada da aceitação da devolução e ou troca, devolvendo o produto ao Consumidor, acompanhado das justificativas de tal recusa.

Após verificado pela Canon do Brasil que o produto está em sua plena conservação, serão iniciados os trâmites de devolução de valores pagos pelo produto, no caso de solicitação de devolução de compra, e ou de substituição do produto, no caso de solicitação de troca.